Como é dura a guerra

Logo que me alistei voluntariamente fui ao front, comecei bem ajudando os meus. Quem são os meus? Fica claro nos links do tópico politica e afins bem aqui a direita logo abaixo do tópico cangaço. Confesso que já dei alguns tiros, não sei se acertei alguém, mais preciso confessa outra coisa. Hoje 25/05/2012 ao amanhecer no front fiz a leitura da estratégia do inimigo através de uma mensagem que tinha como titulo “Os Bons Companheiros” e pela primeira vez tremi ao constatar que o plano de combate adotado pelo inimigo foi elaborado por uma pessoa que eu achava que era um dos nossos, talvez por ele ser doutor em matérias que eu gosto muito geografia e sociologia, é o Sr. Demétrio Magnoli. Ai percebe o quanto a guerra é dura, pois vi nu seus planos um engajamento forte, combativo e virulento tendo em vista que outros entrincheirados ecoaram uma segunda  mensagem que esta em perfeita consonância com a mensagem do sociólogo cujo titulo é “Impeachment de Collor completa 20 anos, e morte de PC Farias continua à espera de julgamento” mensagen esta que veio da parte do front da Folha de São Paulo. Hoje eu vi o rosto do adversário e ele esta com a faca nos dentes. Como é dura a guerra, como é duro ter que combater os irmãos…

E para mim, mesmo sendo um soldado raso, mas que fiz o dever de casa fica claro que as mensagens tem como base dois estratagemas do Livro dos Estratagemas de Harro Von Senger. A primeira mensagem “Os Bons Companheiros” faz uso do estratagema 7 que é “Criar Algo a Partir do Nada” como também do 2 “Sitiar We para Salvar Zhao”, e a segunda usa o estratagema 14 que consiste em “Tomar de Empréstimo um Cadáver para o Retorno da Alma”.

Como a guerra é dura

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

