Dr. Rosinha pedirá convocação de Policarpo à CPI

Dr. Rosinha pedirá convocação de Policarpo à CPI

Deputado tem relatório de cem páginas feito pela Polícia Federal com cerca de cem escutas telefônicas sobre conversas entre o editor-chefe da revista Veja e o contraventor Carlinhos Cachoeira

10 de Agosto de 2012 às 11:52

247 – Com um relatório de quase cem páginas preparado pela Polícia Federal, no qual consta a interceptação telefônica autorizada pela Justiça de cerca de cem telefonemas entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e Policarpo Jr., diretor da Sucursal de Brasília e editor-chefe da revista Veja, o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) pedirá na terça-feira 14 a convocação do jornalista à CPI do Cachoeira. Entre os documentos que serão apresentados está o grampo em que fica claro o pedido de Policarpo a Cachoeira para a realização de uma escuta ilegal sobre o deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás, atual candidato a prefeito de Goiânia.

Policarpo – Como é que eu levanto aí umas ligações do Jovair Arantes, deputado?

Carlinhos – Vamos ver uai. Pra quando, que dia?

Policarpo – De imediato, com a turma da Conab.

É dinamite pura. A interceptação da PF, feita legalmente, com autorização da Justiça, em razão de estar sendo investigada uma organização criminosa, coloca o jornalista Policarpo Jr. no centro da cena. E na condição de autor do pedido de uma ilegalidade, que depois seria transformada em reportagem na revista em papel de maior circulação do País.

Três dias depois da ligação de Policarpo a Cachoeira com o pedido do grampo ilegal, conta a reportagem de Carta Capital, a PF detectou uma conversa entre o araponga Jairo Martins, integrante do esquema de Cachoeira, e o ex-diretor da Delta Engenharia, Cláudio Abreu. O araponga avisa Abreu de que a revista Veja circularia com uma reportagem sobre a Conab, para “bater” em seis diretores do órgão. A reportagem, efetivamente,foi publicada na edição seguinte da revista.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s