Serra viaja de trem e é vaiado

Por KURK

Do Terra

SP: Serra elogia pontualidade de metrô e é vaiado em viagem

Thais Sabino

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, viajou de metrô e trem na tarde desta sexta-feira. Acompanhado do governador Geraldo Alckmin e de assessores, Serra partiu da estação Berrini, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, e desembarcou na estação Faria Lima. Mesmo fora do horário de pico, os vagões estavam cheios. Sobre a superlotação nos meios de transporte na capital, Serra disse que o número de passageiros do metrô duplicou. “Isso é a prova que as pessoas preferem os trilhos. Metrô, mesmo lotado, tem pontualidade garantida”, afirmou.

Durante a viagem, o candidato foi vaiado por alguns passageiros. As pessoas pediam para que ele voltasse em horário de pico, e também reclamaram que, apesar de os trens serem novos, o sistema ainda é antigo.

Na última quarta-feira, o candidato afiemou que o trânsito em São Paulo, de 2005 e pra cá, não piorou nem melhorou. Segundo ele, a expansão do metrô, criação de novas estações, de um rodo-anel e a nova marginal contribuiram para que o tráfego não piorasse. “Mas entram de 500 a 700 novos veículos em São Paulo (por dia), temos 7 milhões de carros”. Perguntado como ele faria para melhorar o trânsito nos seus quatro anos de gestão, ele disse: “vamos criar mais estações, mais linhas de metrô e uma hora vamos ganhar essa corrida”.

Serra prevê a construção de mais estações na Linha Verde do metrô até Cidade Tiradentes, e a extensão do monotrilho que vai até São Bernardo do Campo e a criação da linha branca, que vai ligar São Paulo a Guarulhos. Ao todo, serão sete linhas.

Ele enfatizou que vai buscar uma parceria com o governo estadual para as obras no transporte. “É essa dobradinha (Alckmin-Serra) que vai fazer a diferença”, disse. O candidato também disse que pretende destinar verba de R$ 1 milhão para o metrô.

O tucano preferiu não comentar o resultado da pesquisa Ibope, divulgado na última quinta-feira, em que aparece empatado com o candidato do PRB, Celso Russomanno, e com desvantagem no segundo turno.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s