O aniversário de 50 anos de Paula Toller

Enviado por luisnassif, qui, 23/08/2012 – 12:10

Do Último Segundo

Paula Toller completa 50 anos

A cantora Paula Toller completa 50 anos nesta quinta (23). Conhecida pelo trabalho como vocalista e compositora do grupo Kid Abelha, Paula entrou para a banda, na época Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, por insistência do namorado, o músico Leoni.

No início dos anos 1980, o grupo assinou com a gravadora Warner, emplacando sucessos como “Pintura Íntima”, “Por Que Não Eu?”, “Como Eu Quero”, “Fixação” e “Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor)”. Nesse período, a cantora foi vista como um sex symbol, e recebeu convites para protagonizar o filme “Bete Balanço” (1984) e a novela “Vamp” (1991) – ambos recusados.

Além dos álbuns com o Kid Abelha, Paula lançou três trabalhos solo: “Paula Toller” (1998), “SóNós” (2007) e “Nosso” (2008). Nesse período seus principais parceiros de composição foram o ex-namorado Herbert Vianna e o músico Dado Villa-Lobos.

Junto com os companheiros de banda, George Israel e Bruno Fortunato, Paula lançou neste ano o disco ao vivo “Kid Abelha 30 Anos”, comemorando o primeiro show do grupo, que ocorreu em 13 de novembro de 1982, no Rio. O grupo segue em turnê pelo Brasil e anunciou para setembro o lançamento de um DVD.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s