A mando de Serra, PM invade sindicato

Por Altamiro Borges

O amigo Nelson Canesin, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, foi o primeiro a me alertar, às 23 horas desta quinta-feira, que a Polícia Militar poderia invadir a sede e as sete subsedes da entidade para impedir a distribuição de um material impresso sobre as eleições municipais. Agora, o sempre atento blog Amigos do presidente Lula confirma que, de fato, ocorreu a invasão. Ela foi efetuada a mando do comando de campanha de José Serra, o rei da censura que vive posando de defensor da liberdade de expressão.
Segundo o blog, “a sede e pelo menos uma subsede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, filiado à CUT, foram invadidas por Oficiais de Justiça, acompanhados de viaturas policiais, com ordem de arrombamento para buscar e aprender material relacionado a campanha eleitoral, inclusive com ordem de retirada do site do posicionamento político da entidade frente as eleições municipais”. O pedido para a ação truculenta foi feito pela coligação Avança São Paulo, liderada por José Serra.
Como jovem repórter do jornal Tribuna Operária, eu cobri a invasão do Sindicato dos Bancários em 1979, no período da ditadura militar. A diretoria do entidade sofreu intervenção e vários dirigentes foram detidos. Nas ruas São Bento e Libero Badaró, no centro da capital, o gás lacrimogênio dos soldados da tropa de choque da PM dificultava a respiração. Lembro das bordoadas que levei na ocasião e de muita gente correndo e apanhando. José Serra parece que deseja reeditar aquele tenebroso período! O Sindicato dos Bancários de São Paulo merece a imediata solidariedade do conjunto do sindicalismo brasileiro.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s