Sobre FHC e a corrupção

Vamos por tópicos:

1) A sociedade é tão tolerante com a corrupção que suportou oito anos do governo FHC. Nunca na história deste país(créditos para Lula) a RES pública foi tão assaltada. Claro que tudo sob o manto de eufemismos como choque de gestão, reengenharia, Estado mínimo, governabilidade e termos parecidos.

2) O PSDB é o partido com maior número de políticos “ficha suja”. O PSDB em três eleições seguidas se aliou com o DEM, partido de um sem número de integrantes mais sujos que pau de galinheiro, a exemplo de José Roberto Arruda, cotado, inclusive, para ser vice do José Serra em 2010.

3) FHC é cínico. Repito: FHC é cínico. Muitos vão escrever isso, mas faço questão de ser redundante: o dono da patente do dito mensalão é o PSDB desse príncipe sem coroa. Todo e qualquer esquema de corrupção a partir de 1995, teve ou tem o gene do tucanato. Lista-se facilmente no mínimo uns quarenta. O processo de privatização foi o maior assalto ao patrimônio do país em todos os tempos.

4) As instituições nas esferas preventiva e repressiva(CGU, MP, Polícia Federal) só começaram a funcionar de forma efetiva a partir dos governos de Lula. Antes eram não só olvidadas, mas também  perseguidas, a exemplo da Polícia Federal que passou os oito anos do governo desse vaidoso a comer o pão que o diabo amassou. Tanto em termos operacionais, como na gestão do seu pessoal.

Fernando Henrique Cardoso só ousa emitir essas mentiras, despistes e falácias porque tem um aparato midiático que lhe dá cobertura full time. Ah, se fosse o Lula. Seria rebatido em todas as suas alegativas.

Enviado por luisnassif, ter, 09/10/2012 – 15:51

Comentário ao post “FHC e a tolerância com a corrupção

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s