Mentiras de Serra no debate da Band

Por Altamiro Borges

A TV Bandeirantes promoveu ontem à noite o primeiro debate entre os dois finalistas da eleição para a prefeitura paulistana. O que se viu é que José Serra, apesar da queda nas pesquisas, não vai abandonar sua linha agressiva de campanha nesta reta final. Ele não detalhou as suas propostas – como ele mesmo já disse, pouco importa o programa de governo – e partiu para o ataque contra Fernando Haddad. Serra citou o “mensalão petista”, criticou a ex-prefeita Marta Suplicy e tentou desqualificar o candidato adversário.

Mentor e padrinho de Gilberto Kassab, prefeito que aparece com 42% de rejeição nas pesquisas, Serra preferiu atacar a administração de Marta Suplicy. Na maior caradura, afirmou que a atual senadora deixou a prefeitura quebrada e endividada. Do auditório da Band, Marta reagiu indignada: “Mentira”. Aliado incondicional do ex-governador José Roberto Arruda e do ex-senador Demóstenes Torres, dois corruptos flagrados com batom na cueca, ele citou várias vezes o ex-ministro José Dirceu.

Ministro do ex-presidente FHC, que destruiu o país – com recordes de desemprego, privatizações criminosas, servilismo ao FMI e várias outras desgraceiras –, o tucano teve o desplante de falar em “experiência administrativa” para estigmatizar Fernando Haddad. Voltou a criticar as fraudes no Enem, deixando de mencionar que a gráfica responsável pelo crime é do Grupo Folha, que sempre o apoiou nas disputas eleitorais e que terá que pagar uma multa de R$ 73,4 milhões pelo vazamento das provas.

Felizmente, Fernando Haddad não se intimidou diante da agressividade do eterno candidato do PSDB – que ainda mete medo em alguns jornalistas da mídia “chapa-branca”. Logo no início do debate, o petista ainda fez “um convite para uma campanha de alto nível” e propôs que Serra deixasse a “truculência de lado”. Como o pedido foi em vão, Haddad reagiu à altura e mostrou-se preparado. Com ironias e inúmeros dados, ele desmontou a péssima gestão de Kassab e desmascarou a falsa propaganda do tucano.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s