Colunista político de “O Globo” diz que Patrícia Poeta perto de Heraldo Pereira pintado de branco é mulatinha

Colunista de “O Globo” protesta contra maquiagem de Heraldo Pereira

Mauricio Stycer

Colunista político de “O Globo”, Jorge Bastos Moreno recorreu ontem ao Twitter para manifestar espanto com o excesso de maquiagem utilizado pelo apresentador Heraldo Pereira, do “Jornal Nacional” (imagem da esquerda): “Gente, mostrem o Heraldo Pereira como ele é: negro, lindo e competente. Perto dele, pintado de branco, Patrícia Poeta é a mulatinha”, escreveu Moreno (a imagem da direita é de uma antiga aparição de Heraldo na bancada do JN).

Pereira está substutindo William Bonner no comando do noticiário. As maiores críticas de Moreno referem-se à aparição do jornalista na edição de segunda-feira (12/11).  Depois do programa de terça (13), o colunista do “Globo” observou: “Hoje, excepcionalmente, o Heraldo tá menos branco. Ontem, ele tava a cara do Falabella.”

Vários outros comentários semelhantes apareceram na rede: ““Impressão minha ou o Heraldo Pereira tá da mesma cor da Patrícia Poeta?” “Embranqueceram o Heraldo Pereira.” “O Heraldo Pereira é ‘branqueado’, de alguma forma? Maquiagem?” “O Heraldo Pereira está mais branco que o William Bonner. Que que é isso?”

Consultada pelo blog, a Globo não se manifestou. Jornalistas da emissora ouvidos especulam que houve algum erro na tonalidade do pó facial normalmente utilizado em quem aparece no vídeo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s