Ex-presidente Lula se encontra com presidente sul-africano Jacob Zuma

Em viagem ao continente africano, o ex-presidente Lula fez uma visita cordial ao presidente sul-africano Jacob Zuma. O encontro, que durou cerca de uma hora e dez minutos, foi acompanhado pela chanceler Maite Emily Nkoana-Mashabane, ministra dos Negócios Estrangeiros da África do Sul.

O ex-presidente Lula reforçou um convite para que Zuma participe do encontro “Novos enfoques unificados para acabar com a fome”, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da União Africana. Esse encontro, que acontecerá nos dias 4 e 5 de março do ano que vem em Adis Abeba, na Etiópia, conta com o apoio do Insituto Lula e discutirá o combate à fome e à miséria nos países africanos. Estão sendo convidados para a reunião chefes de Estado e de Governo africanos, estudiosos, especialistas, comunidades econômicas e organismos multilaterais que atuam na África, empresas, investidores e as principais ONGs e fundações dedicadas à ajuda humanitária no continente.

Durante uma conversa amigável, Lula lembrou ainda que a África do Sul colecionou experiências importantes para trocar com o Brasil durante a organização da última Copa do Mundo.

A colaboração com o continente africano é um dos eixos de trabalho do Instituto Lula.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s