TV Globo obedece Justiça e corrige informação errada no ‘Mais Você’

rainha-do-pig_tv

São Paulo – A TV Globo atendeu na manhã de hoje (11) recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF) e por meio de mesa-redonda com especialistas corrigiu informação equivocada levada ao ar no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, no último dia 3. Num dos quadros do programa, o chamado Game Hipoglós Amêndoas, o educador Marcelo Bueno orientou as mães a desmamarem seus filhos a partir do momento em que começarem a andar.

O correto, conforme preconizam o Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o aleitamento materno é recomendado até “dois anos ou mais”.

Na última sexta-feira (7), o MPF/SP notificou a emissora, recomendando o esclarecimento preferencialmente em programa de entrevista, com a mesma duração do quadro.

De acordo com os procuradores da República que assinam a recomendação, Jefferson Aparecido Dias, Ana Previtalli e Luciana da Costa Pinto, compete aos meios de comunicação, serviços públicos concedidos pelo Estado, “esclarecer a população a respeito de assuntos de interesse público”, além de “não contribuir para a formação de uma cultura prejudicial e errônea”.

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 11/12/2012, 20:15

Última atualização às 20:34

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s