Genoino assume como deputado federal no dia 2

José-Genoíno

Ex-presidente do PT não foi ao Ceará para as festas de fim de ano como faz tradicionalmente. O motivo: dentro de dez dias, ele assume mandato na vaga de Carlinhos Almeida, que será prefeito de São José dos Campos

247 – Livre da prisão antecipada defendida por Roberto Gurgel, o ex-deputado José Genoino, que também já foi presidente do PT, prepara sua volta à Câmara dos Deputados. No dia 2, após a posse de Carlinhos Almeida como prefeito de São José dos Campos, Genoino, que é suplente, assumirá um novo mandato como deputado federal. Ontem, ao saber que não seria preso, Genoino comentou a situação com os repórteres que faziam plantão diante de sua casa, no Butantã, em São Paulo. “É injusto sofrer essa tortura psicológica antes do Natal”, afirmou, lembrando ainda que jamais enriqueceu com a atividade política.

A informação sobre a volta à Câmara dos Deputados está na coluna do jornalista Claudio Humberto [ele errou apenas ao dizer que Genoino entra na vaga de um secretário de Haddad]. Leia abaixo:

Mesmo condenado, Genoino assumirá
na Câmara, dia 2

Réu condenado no mensalão, José Genoino (PT-SP) não vai ao encontro dos pais e familiares no interior do Ceará, como faz todos os anos nas festas de fim de ano. Ele ficará em São Paulo e, já no dia 2, assumirá em Brasília o mandato de deputado federal. Ele é primeiro suplente e sua vaga será aberta com a licença de titulares que vão compor o secretariado de Fernando Haddad, na prefeitura paulistana.

Inocência

Durante todo o processo do mensalão, Genoino alegou inocência, mas os ministros do Supremo Tribunal federal acabaram por condená-lo.

Semi-aberto

José Genoino foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão. Com o sentença é inferior a 8 anos, poderá cumpri-la em regime semi-aberto.

Irmão do líder

Ao assumir o mandato, José Genoino será um dos liderados do irmão, José Guimarães (CE), eleito por aclamação líder do PT na Câmara.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s